Projecto da Disciplina de Projecto 3º Ano NTC
pesquisar neste blog
posts recentes

Entrega final, wooo-hooooo!

Testes de Interacção dos Docentes e Usabilidade da Mesa

Entrega Versão Beta

testes versao beta

Actualização das funcionalidades DeCATouch

Lista de bugs protótipo (código, funcionalidades, layout)

Módulos a desenvolver na versão beta

Testes de Interacção dos Docentes

Protótipo de Alta Fidelidade agora com lente

Entrega de Protótipo de Alta Fidelidade

arquivos

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Quinta-feira, 13 de Maio de 2010
Décima reunião de orientação

Aos dez dias do mês de Maio de dois mil e dez, pelas catorze horas e trinta minutos, realizou-se na Universidade de Aveiro, a reunião de orientação semanal do projecto Decatouch, em sessão ordinária, presidida pelo professor Nuno Ribeiro (Professor proponente e orientador do projecto) e secretariada pelos Capitães Mhytra, que, ao invés das anteriores, não ocorreu no Departamento de Comunicação e Arte mas sim numa das salas das Catacumbas com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1º. - Início da construção da mesa multitoque


Antes do início da sessão, os elementos do grupo, acompanhados pelo professor Nuno Ribeiro, procederam à compra dos materiais que irão constituir a base da mesa multitoque.

No início da sessão, antes do ponto único da ordem de trabalhos, foi lida e aprovada por unanimidade a acta resultante da reunião anterior.

Relativamente ao ponto único da reunião, após o devido estudo da melhor solução a implementar, procedeu-se à armação dos cavaletes que servirão de suporte à mesa multitoque, havendo a destacar o facto de, com a solução escolhida, se poder optar entre uma posição horizontal da mesa ou por uma solução em que a mesma se encontra inclinada, uma vez que os cavaletes adquiridos oferecem essa possibilidade. Esta foi uma tarefa que levou algumas horas e, uma vez que era necessário cortar o acrílico e não havia meios para tal, marcou-se um novo encontro a decorrer em casa do professor Nuno Ribeiro.

cavaletes mesa    

Cavalete de apoio à mesa multitoque

 

mesa multitoque

Placa de acrílico colocada sobre os dois cavaletes


Nesse novo encontro, já com a mesa armada, procedeu-se à colocação de uma estrutura metálica, que servirá como moldura da mesa e que facilitará, por um lado a colocação dos lasers e, por outro lado, permitirá a ocultação dos fios de alimentação dos mesmos. Esta foi, também, uma tarefa longa e delicada que exigiu alguns cuidados para que o resultado final correspondesse ao esperado.Após mais umas horas de trabalho, marcou-se um novo momento de trabalho.

mesa com armação
Mesa com armação


suporte laser
Pormenor de suporte a laser

 


Assim, numa nova reunião de trabalho, procedeu-se à calibração dos lasers, essencial para o bom funcionamento da mesa. Na fase de testes que se seguiu, verificou-se que o CCV recebe as interacções efectuadas na mesa antes de se colocar o rosco (tela colocada na superfície da mesa que tem como finalidade reter a imagem do projector de modo a ficarmos com uma superfície visivel) mas que, após a colocação do mesmo, o CCV deixa de receber os sinais vindos da mesa. Este facto deve-se à ausência das lentes que, embora encomendadas há algum tempo ainda não estão disponíveis, facto que inviabiliza, neste momento, a implementação de outro tipo de testes com a interacção multitoque.
calibrar laser
Calibrar laser


É por este motivo que o grupo se propôs, para a próxima entrega - protótipo de alta fidelidade - desenvolver a componente de backoffice em deterimento da componente de front-end. 

Sem mais nada a tratar foi dada por terminada a sessão.

Os elementos do grupo:
Dinis Simões
Francisco Baião
Rui Silva
Samuel Traquina


tags: , , ,

publicado por fjsbaiao às 23:17

mais sobre mim
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post