As lentes necessárias para que se possa interagir directamente com a mesa tirando partido da projecção na superfície, continuam, supostamente, retidas na alfândega ou, como mais recentemente tivemos conhecimento, a encomenda veio trocada, nada mais nada menos que boquilhas para cigarros eléctricos...no comments....
No entanto, com recurso a uma câmara (adaptada com uma lente) que se conseguiu por empréstimo para esta fase de testes, foi possível verificar que, de facto, a lente faz toda a diferença. Assim, foi possível efectuar testes tanto com as componentes já desenvolvidas pelo grupo (tanto as imagens que surgem no início do vídeo disponibilizado como a própria aplicação que se encontra a ser desenvolvida no âmbito do projecto DecaTouch - que se encontra no final do vídeo) como com outras aplicações facultadas no site da TUIO.
Desta forma, tornou-se viável efectuar algumas experiências onde chegaram a estar 5 mãos em contacto em simultâneo com a mesa, montar puzzles e... testar os dotes musicais de alguns elementos do grupo.
Os membros do grupo:
Dinis Simões
Francisco Baião
Rui Silva
Samuel Traquina