Projecto da Disciplina de Projecto 3º Ano NTC
pesquisar neste blog
posts recentes

Entrega final, wooo-hooooo!

Testes de Interacção dos Docentes e Usabilidade da Mesa

Entrega Versão Beta

testes versao beta

Actualização das funcionalidades DeCATouch

Lista de bugs protótipo (código, funcionalidades, layout)

Módulos a desenvolver na versão beta

Testes de Interacção dos Docentes

Protótipo de Alta Fidelidade agora com lente

Entrega de Protótipo de Alta Fidelidade

arquivos

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Segunda-feira, 8 de Março de 2010
Quarta Reunião de Orientação

Aos oito dias do mês de Março de dois mil e dez, pelas dezassete horas, realizou-se, na Universidade de Aveiro, no Gabinete do professor Nuno Ribeiro, o grupo de trabalho DeCATouch, em sessão ordinária, presidida por Nuno Ribeiro (Professor proponente e orientador do projecto) e secretariada pelos Capitães Mhytra, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1.º - Revisão do trabalho apresentado e desenvolvido até à data;
2.º - Fornecimento de informações relevantes para uma futura melhoria da nota obtida no primeiro momento de avaliação;
3.º - Teste de várias tecnologias de desenvolvimento e teste de plataformas mutitoque;
4.º - Discussão e debate dos objectivos funcionais do trabalho;
5.º - Discussão e debate sobre a relevância, ambição e interesse do projecto;

O presidente da Assembleia Geral iniciou os trabalhos, para aí quinze minutos antes da hora da primeira convocatória, ao abrigo dos estatutos, estando cinco pessoas presentes, como consta da folha de presenças, pela leitura e discussão relativa aos posts realizados anteriormente. Neste aspecto há que salientar a qualidade, diversidade e substancialidade dos mesmos, pois, para além de contemplarem aspectos técnicos ao nível das ferramentas e linguagens a utilizar, demonstram uma pesquisa exaustiva, apresentando toda uma panóplia de informações de interesse específico, colmatando as necessidades próprias do projecto.
No que concerne ao segundo ponto da ordem de trabalhos foi deliberado, por unanimidade, que iremos proceder ao esclarecimento de dúvidas junto dos professores responsáveis pela avaliação da TP01 por forma a percebermos quais os motivos que conduziram a uma classificação que, de forma alguma, nos deixou satisfeitos, com o intuito de podermos ir de encontro aos desígnios do corpo docente. Ainda neste aspecto foram referidos pelo orientador alguns modelos para organização e representação dos demais aspectos do projecto que poderão ser úteis.
Tentou-se, no âmbito do terceiro ponto da ordem de trabalhos, utilizar um iPhone como forma de interacção com uma aplicação em AS3, não tendo, porém, tido sucesso na ligação entre o dispositivo anteriormente referido e um qualquer computador portátil.
Discutiram-se, no que diz respeito ao quarto ponto da ordem de trabalhos, novas funcionalidades a implementar, nomeadamente o recurso a googlemaps para fazer uma navegação pelo campus universitário, e a inclusão de uma "visita virtual" ao Departamento de Comunicação e Arte. Debateram-se ainda especificações a definir para as funcionalidades já incluidas nos documentos de trabalho, procurando, uma maior incisão nas particularidades de cada funcionalidade indicada até ao momento.
Dada a singularidade do objectivo a que nos propusemos atingir (que para além da parte lógica que temos que desenvolver, envolve também a parte física e palpável, do próprio artefacto que consiste numa mesa mutitoque sobre a qual corre uma aplicação que se pretende que seja um elemento atractivo para novos alunos do Departamento), entendeu-se como útil o estabelecimento de objectivos prioritários que diferenciem este projecto dos demais. Neste domínio, sublinharam-se as valências multitoque e multi-utilizador bem como a particularidade desta forma de interacção e artefacto com que a mesma é realizada conferir um aspecto de imersão ao utilizador, fazendo-o esquecer dos normais paradigmas de navegação presentes em qualquer computador pessoal.

E nada mais havendo a tratar, o Professor proponente e orientador do projecto deu por finalizada a reunião de trabalho pelas dezanove horas, da qual se lavrou esta acta, que não vai ser assinada, nos termos de uma coisa qualquer, mas que vai ficar presente neste post para a posteridade.

 


tags:

publicado por samueltraquina às 21:52

mais sobre mim
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post