Projecto da Disciplina de Projecto 3º Ano NTC
pesquisar neste blog
posts recentes

Entrega final, wooo-hooooo!

Testes de Interacção dos Docentes e Usabilidade da Mesa

Entrega Versão Beta

testes versao beta

Actualização das funcionalidades DeCATouch

Lista de bugs protótipo (código, funcionalidades, layout)

Módulos a desenvolver na versão beta

Testes de Interacção dos Docentes

Protótipo de Alta Fidelidade agora com lente

Entrega de Protótipo de Alta Fidelidade

arquivos

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Sexta-feira, 5 de Março de 2010
Terceira reunião de orientação

Na terceira reunião de orientação, dia 1 de Março de 2010, começámos por mostrar uma mesa por nós desenvolvida (bastante elementar, sendo constituída unicamente por uma caixa de papelão, uma câmara web no seu interior - com ligação a um computador - e uma moldura de papel vegetal) ao professor que, mesmo assim, ficou agradado com o trabalho desenvolvido. Essa mesa apresenta várias fragilidades, nomeadamente ao nível da iluminação, sendo bastante afectada pelas sombras que se criam quando se pretende interagir com ela.

 Assim, pode-se afirmar que criámos uma MTmini (http://sethsandler.com/multitouch/mtmini/) que apelidámos simpaticamente de "caixote". Este usa a luz ambiente (Diffused Illumination) e uma webcam.

Para o reconhecimento e rastreio do toque usámos a Tbeta que, por sua vez envia os dados para o localhost numa porta definida, temos depois esta mesma porta, a ser escutada com o gateway flosc (http://www.benchun.net/flosc/) que permite, através dos protocolos TUIO, XML ou OSC enviar as coordenadas rastreadas pela Tbeta para o Flash. Aqui está uma demo do nosso "caixote" a correr as já conhecidas demos que são disponibilizadas com a Tbeta.


 

O professor falou-nos posteriormente no AMFPHP que, basicamente, é uma implementação open-source do AMF (Action Message Format) para PHP. Permite a serialização binária dos objectos de ActionScript2 e ActionScript3 quando são enviados através de serviços server side. Esta
será a aplicação que vamos usar para extrair o conteúdo da Base de Dados (inseridos através de um backoffice)  e apresentá-lo num dispositivo multi-toque.


O professor aconselhou-nos a usar a aplicação da Adobe SimTouch que tem como função simular touch events numa plataforma Flash. Basicamente, esta aplicação consiste numa película transparente que se deve colocar sobre a aplicação que nos encontramos a desenvolver que envia touch events para a aplicação através de uma connection class (sendo que actualmente apenas envia toque inicial, toque de movimento e toque final. http://code.google.com/p/simtouch/

 




 


tags: , , ,

publicado por fjsbaiao às 12:08

Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




mais sobre mim
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários