Na terceira reunião de orientação, dia 1 de Março de 2010, começámos por mostrar uma mesa por nós desenvolvida (bastante elementar, sendo constituída unicamente por uma caixa de papelão, uma câmara web no seu interior - com ligação a um computador - e uma moldura de papel vegetal) ao professor que, mesmo assim, ficou agradado com o trabalho desenvolvido. Essa mesa apresenta várias fragilidades, nomeadamente ao nível da iluminação, sendo bastante afectada pelas sombras que se criam quando se pretende interagir com ela.
Assim, pode-se afirmar que criámos uma MTmini (http://sethsandler.com/
Para o reconhecimento e rastreio do toque usámos a Tbeta que, por sua vez envia os dados para o localhost numa porta definida, temos depois esta mesma porta, a ser escutada com o gateway flosc (http://www.benchun.net/flosc/) que permite, através dos protocolos TUIO, XML ou OSC enviar as coordenadas rastreadas pela Tbeta para o Flash. Aqui está uma demo do nosso "caixote" a correr as já conhecidas demos que são disponibilizadas com a Tbeta.
O professor falou-nos posteriormente no AMFPHP que, basicamente, é uma implementação open-source do AMF (Action Message Format) para PHP. Permite a serialização binária dos objectos de ActionScript2 e ActionScript3 quando são enviados através de serviços server side. Esta
será a aplicação que vamos usar para extrair o conteúdo da Base de Dados (inseridos através de um backoffice) e apresentá-lo num dispositivo multi-toque.
O professor aconselhou-nos a usar a aplicação da Adobe SimTouch que tem como função simular touch events numa plataforma Flash. Basicamente, esta aplicação consiste numa película transparente que se deve colocar sobre a aplicação que nos encontramos a desenvolver que envia touch events para a aplicação através de uma connection class (sendo que actualmente apenas envia toque inicial, toque de movimento e toque final. http://code.google.com/p/simtouch/